Podcast Tenda Materna #29: Madrastas com Mari Camardelli

Abrimos a nossa Tenda para receber a Mari Camardelli, do perfil @somos.madrastas, e conversar sobre Madrastas! Esse é um tema cheio de preconceitos e estereótipos, portanto precisamos falar disso. Ele também desperta feridas, disputas entre mulheres e dores da nossa criança interior.

Você é madrasta? Como é sua relação com seus enteados? E com a mãe deles? Como foi sua chegada no sistema familiar do seu companheir@?

Você se separou? Seu ex companheir@ começou outro relacionamento? Como é sua relação com a madrasta dos seus filhos?

Você teve ou tem madrasta? Como foi ou é sua relação com ela?

Veja algumas das falas da Mari durante a gravação:

“A madrasta, quando entra na família e começa a fazer parte de um novo sistema, o papel que ela vai ocupar e como ele se modifica ao longo do tempo, isso tudo precisa ser cocriado”.

“No fim das contas, para a criança, a conexão e a parceria entre os adultos é muito melhor e mais saudável.”

A Mari é enteada, madrasta e mãe, especialista emocional e educadora parental. Seu companheiro tinha dois filhos quando eles começaram o relacionamento, há 7 anos. Atualmente eles têm uma filha e um bebê a caminho!

Te convidamos a entrar em nossa Tenda e participar da nossa conversa!

 

Além disso, eu e a Maíra temos uma novidade! Iniciamos nossa campanha Apoia-se! Queremos que nosso podcast tenha periodicidade quinzenal, mas para isso queremos contar com o seu apoio. A Tenda Materna é uma produção independente que existe há mais de 3 anos e se sustentou até agora a partir de investimentos de recursos pessoais (da Maíra e da Clarissa) e de permutas feitas com outras mães que editavam, organizavam e divulgavam esse trabalho.

Se você curte a Tenda e tem interesse que esse projeto se expanda, te convidamos a se tornar um@ apoiador@. Entre na página www.apoia.se/tendamaterna e faça sua contribuição!

Com carinho,

Clarissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *