Podcast Tenda Materna #14: A Maternidade como Portal de Cura com Dani Silvares

A maternidade chega como um grande convite para olharmos para nós, acessarmos conteúdos escondidos e irmos de encontro à nossa criança interior. Esse movimento pode ser muito assustador e muitas mães resistem a ele por acreditarem que vai ser muito doloroso e que não darão conta.

Neste episódio da Tenda Materna, eu e a Maíra (@cantomaternar) tivemos como convidada especial a Daniela Silvares, que é terapeuta da Criança Interior, Consteladora Familiar, Psicóloga para Mulheres e mãe da Cecília e do anjinho Joaquim.

Falamos sobre a importância de validar a dor da criança ferida e de olhar para o passado sem tom acusatório. Como reconhecer nossas feridas e honrar nossos pais ao mesmo tempo, sem achar que estamos sendo infiéis ou ingratos com eles? Como ter coragem de tocar num passado muito doloroso ou de descobrir traumas que estão esquecidos e aparentemente não nos incomodam atualmente?

Também desconstruímos a nossa busca por perfeição, a pressão que sentimos de sermos mães ideais e que muitas vezes nos faz desrespeitar nossos limites e reproduzir um padrão de invisibilidade.

Entre na nossa Tenda para participar dessa conversa profunda e sanadora. Nosso desejo é que ela te inspire a se conectar com a criança que vive dentro de você!

Com carinho,
Clarissa e Maira

P.S.: Conta pra gente o que achou do episodio aqui abaixo!

P.S.: Conheça mais sobre o trabalho da Daniela Silvares @dani.silvares

(Texto escrito por Maira Soares)

One Comment

  • Jaqueline disse:

    Muito, muito, bom e profundo.. estou no caminho, caminhando..obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *