E foi assim que na primavera voltei a florescer em companhia de outras belas flores, cada qual com seus espinhos e dissabores se reuniram em comunidade para juntas e de diversas formas reconhecerem a potência que traziam desde a semente.
Foi neste momento de comunhão que minha feminilidade e meu maternar ganharam um novo tom, o tom da alegria, da leveza da liberdade. Percebia a cada novo encontro com esta comunidade de mulheres mães uma expressão autêntica de minha existência e nada mais poderia embotá-la novamente, a não ser que assim eu quisesse.
Sentidos apurados, ritmo desacelerado e amor que pulsa a vida!
A vida! O que ela quer de nós? CORAGEM!
Agir com o coração, alinhando propósitos, assim eu renasço em meio a comunidade Bee Family, reconhecendo o que trago em mim para agregar ao outro, o que preciso cuidar em mim para cuidar no outro, um fluxo vital de forças que expandem para o mundo de forma integrativa.
Eu sou a Elimar, mulher, filha, irmã, esposa, mãe do Miguel e da Marina, e tantas outras que me atravessam nesta jornada. Me entreguei a imersão do zum zum de mães 10 e a cada dia agradeço por me atrever neste exercício da autoeducação plena.
Um novo tempo de desafios, mas um tempo de grandes alianças do bem, vida longa Comunidade Bee Family!
Texto: Elimar Rocha Ribeiro – IG: @elimar_psi / Facebook: @psicoelimar
Mãe de dois, participante da turma 10 do Zum Zum de Mães, onde descobri o poder de me vulnerabilizar e seguir esta jornada da maternidade de forma consciente. Psicóloga Clínica e Educacional, gestora do Casulo Espaço Infantil e estudiosa da Antroposofia e Parentalidade Consciente.
Fotografia: Iza Guimarães. Mãe, fotógrafa, participante da turma 3 do Zum Zum, que descobriu e acredita na fotografia como instrumento de autoconhecimento e conexão. Visite o site www.retratoterapia.com.br e siga no instagram @izaguimaraesfotografia.