Volta as aulas… que presente!

Essa semana voltaram as aulas do João e o que senti ao entregá-lo a sua nova professora, novos colegas, nova sala, foi algo que eu não estava familiarizada. E como é bom descobrir um novo sentimento! Foi uma excelente oportunidade para me observar e perceber como atuo frente ao novo.

Ao chegar na porta da sala a professora o esperava e daquele momento em diante tudo seria novo para ele e eu mal sabia que para mim também. Ele me deu um forte abraço e um beijo e entrou como se fosse intimo de tudo e de todos… e eu com todas minhas crenças a respeito do novo, sobre “meus primeiros dia de aula” que me acompanham desde a infância, passei por uma experiência bem interessante: um misto de emoção e orgulho que puseram lágrimas em meus olhos e ao mesmo tempo um aperto no coração ao ver aquele ser tão pequeno indo em direção a um mundo novo… E antes de sair daquele lugar encontrei com o sorriso da Professora Nazaré que acalmou meu coração e algo me disse que ele estava em boas mãos.

Novas experiências e sentimentos são excelentes oportunidades para sermos autênticos, são instantes preciosos nos quais nossas defesas estão distraídas e  podemos desde ai atuar com espontaneidade, como uma criança livre de condicionamentos, com lágrimas nos olhos, com sorrisos naturais… E observar que o simples fato de levar meu filho a escola foi um momento inspirador, no qual pude vivenciar a vida alerta e atenta ao aqui e agora, que PRESENTE!

One Comment

  • Cori Silanyi disse:

    Amiga, palavras lindas e transparentes de uma mulher integral e cada dia mais luminosa! vc é um exemploooo pra mim! gracias!!!
    Cori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *