Podcast Tenda Materna #17: Recalculando a Rota depois dos Filhos

“Hoje eu considero que estou num outro momento de vida, num outro recálculo de rota, que é o de conhecer muito bem minhas sombras, poder olhar para elas, poder convidá-las inclusive. Porque muitos desses sentimentos que a gente rejeita e considera negativos na verdade são super úteis pra gente existir no mundo e fazer acontecer no mundo. Quando eu me aproprio das minhas sombras, eu me torno um ser muito mais poderoso, eu não tenho nada pra esconder. Pra ascender ao mundo luminoso, a gente precisa descer lá na treva da gente mesmo pra que essa ascensão seja realmente verdadeira. E a maternidade faz isso.” – Alana Trauckzynski, durante o episódio.

Neste episódio da Tenda Materna, eu e a Maíra convidamos a Alana Trauckzynski para falar sobre como a maternidade impacta nossas vidas e dá um chacoalhão em nossa identidade mesmo quando já estamos bem aceleradas no nosso processo de autoconhecimento. A Alana é autora do Recalculando a Rota, um livro que se transformou em Programa Online, e também do Programa Shine (http://bit.ly/ProgramaShineCM).

Durante a conversa, acabamos falando muito do desafio de inspirar outras pessoas quando nós mesmas estamos passando por mudanças e crises pessoais. Como ser autêntica e dar espaço para o novo, quando não nos identificamos mais com quem somos e temos um público que nos acompanha e passa a nos estranhar? Afinal, a vida é um constante Recalcular a Rota, e aceitar que estamos mudando constantemente é o que torna esse processo mais leve.

Quer saber como foi a conversa? Dá o play e curta o primeiro episódio da Tenda de 2020!

Com carinho,

Clarissa e Maíra

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *