O que as crianças querem?

Saber ouvir é a chave para compreender o que seu filho deseja. Antes de julgar ou responder automaticamente ESCUTE e OBSERVE… ai a resposta virá!

Observe primeiramente a si mesmo, aos exemplos que inspiram diariamente aquela criança, observe os estímulos que cercam seu lar e sua família, observe a escola que ele frequenta e a pessoa que o “educa”, o que fala a TV e as pessoas ao seu redor…

Depois de se observar e observar o ambiente que envolve a criança ai SIM você começa a escutar o que a criança quer. E verá como é simples o que ela pede: amor e carinho, atenção e orientação, olhar e escuta, PRESENÇA e disponibilidade…

Agora fique atento pois nem sempre a criança diz de maneira objetiva, seu pedido pode vir disfarçado. E essa fantasia que envolve os desejos de uma criança falam muito dos estímulos que a cercam, apenas observe e desvende cada pedido… “Quero uma bala, um ipad, um brinquedo…” pode ir muito além disso, quem sabe ela está dizendo: “Quero sua presença mamãe e seu carinho papai…” Apenas ESCUTE e OBSERVE 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *