Podcast Tenda Materna #2: “A Nossa Criança Interior”

 

Você é capaz de sentir amor pelo seu filho quando ele está gritando, esperneando, chorando e te agredindo? Se sente capaz de compensar milimetricamente as necessidades “infinitas” de amor e atenção das crianças?

Sinto que é bem difícil responder um SIM verdadeiro para estas perguntas…

Especialmente quando dentro de nós habita uma outra criança ferida, que viveu momentos de desamparo, dor, falta de amor e atenção em sua infância… e também grita, chora, esperneia e tem seus momentos de descontrole e reatividade!

Eu e a @mairasoares decidimos falar sobre “Criança Interior” justamente no nosso Segundo Episódio da Tenda Materna por dois motivos:

  1. Primeiramente porque seguimos reverberando o Ritmo do Natal! E sentimos que um dos grandes ensinamentos de Jesus é que para Amar aos demais, é preciso amar a si mesmo! E isso tem tudo a ver com o tema da criança interior e do amor que sentimos e vamos ser capazes de dar aos nossos filhos…
  2. E em segundo lugar porque reconhecemos que não há como falar de maternidade consciente sem falarmos da criança ferida que vive dentro de cada uma de nós. Sentimos que reconhecer nossa criança interior, materna-la e ressignificar alguns aspectos inconscientes e dolorosos de nossa infância é vital para uma boa relação com nossos filhos!

Então vamos lá, se este tema despertou o seu interesse te convido a dar o PLAY e escutar um pouco da nossa experiência com nossa criança interior. Sinto que você poderá se beneficiar muito com este episódio e seu filho também….

Depois que entrar em nossa Tenda me conta aqui embaixo o que achou, vou adorar te escutar! Até nosso próximo episódio! 😉

12 Comments

  • Karen disse:

    Fantástica iniciativa ! Amei o tema da criança interior. ! Muito importante esta abordagem!

  • Elma Kely disse:

    Adorei o tema abordado. Já li livros da Laura e pensei que estivéssemos longe de ter qualquer resultado que atendesse realmente a necessidade das crianças.
    Aqui onde moro, tento passar algumas informações e até levar a idéia que a Alemanha investe. Mães que cuidam dos seus filhos, recebem pagamento.
    Grata!

  • Sabrina Gomes Pinto disse:

    Clarissa me ajuda demais no que diz respeito a educação do meu filho. Não tive uma infância mto bacana e graças a todos os conteúdos que assisto consigo não repassar automaticamente para o meu filho aquilo que simplesmente eu recebí. Belo tema. Gratidão!!!!!

  • Renata disse:

    Nossa!! Q maravilhoso!!! Quantas crianças doentes e feridas perdidas na minha família e vivemos perpetuando isso. Obrigada!! Vou começar a tentar mudar esses padrões.

  • Katiane disse:

    Nossa, que rico esse conteúdo sobre criança interna.
    Parabéns.

  • Renata Luiz disse:

    Amei!!! Despertou muita vontade de chorar… Muito obrigada Clarissa, Maíra, Natália e todos os envolvidos nesse projeto!!!!!
    Um 2018 cheio de bençãos e de trocas!!! Deus as abençoe!!!

  • Daniela disse:

    Achei muito interessante esse tema e confesso que constantemente tenho conflitos com essa criança interior, pois eu tive uma infância muito sofrida e difícil, e percebo que depois do nascimento do meu filho muita coisas começam a ser lembradas e vivenciadas novamente, acho muito bacana e importante mesmo esse processo de cura e com certeza eu irei buscar opções de cura pra mim, obrigada

  • Daniele disse:

    Conversa maravilhosa e esclarecedora, tudo isso faz muuuuito sentido pra mim. Inevitável me questionar porque não soube de tudo isso antes, teria errado menos, mas aproveito a oportunidade para viver melhor o momento presente com mais liberdade e sinceridade. Obrigada!

  • Denise Garcia disse:

    Meninas obrigada por esses podcasts! Estou estudando e anotando tudo para eu ir colocando em prática. No episódio de choro que a Maira relatou da filha dela eu confesso que chorei, pois comigo acontecem esses episódios direto! Também tenho um filho de 2 anos e é incrível como eles passam de uma criança linda para uma tormenta em questão de segundos! E eu nunca tive essa paciência da Maira de esperar que a “tormenta” dele passasse. Agora entendo que muito provavelmente tem a ver com a minha criança interior. Não parem com essa conversa! Estou adorando!

  • Aline Rocha Mancini disse:

    Maravilhoso! Obrigada meninas.
    Por gentileza, quero fazer parte do grupo do WhatsApp da Maíra e da Natália, meu número é 87 9 9999-0084.

  • Emanuele Cardoso disse:

    Meninas
    Nao aparece aqui a possibilidade de ouvir esse episódio…que pena…será q ja saiu do sistema? Só aparece o 3, 4 e 5…😯

  • Vera disse:

    Gratidao!!! Gratidao!!!

    om lagrimas nos olhos , agradeco por essa conversa que me trouxe coragem para assumir a responsabilidade e buscar o caminho de cura para e também para minha filha que sofre com meus medos, frustracoes e inseguranca…obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *