Podcast Tenda Materna #15: Crise Conjugal depois da Chegada dos Filhos

Neste episódio convidamos, pela segunda vez na história da Tenda Materna, um homem para conversar com a gente em nosso espaço!

Cuidamos muito desse nosso lugar sagrado, em geral convidamos apenas mulheres para entrarem em nossa Tenda, talvez por nos sentirmos mais seguras e mais a vontade para nos mostrarmos entre elas.

Mas desde que conhecemos o Alexandre, numa conferência que ele fez para o “Encontro da Maternagem Consciente”, congresso online produzido pela Carolinie Figueiredo, ficamos encantadas com a sua sensibilidade e lucidez para falar sobre puerpério e relações familiares.

Como assim um homem falando tão maravilhosamente sobre o que acontece com a Mulher depois da chegada do bebê? Como um homem é capaz de nos compreender tão bem? E foi justamente com essa primeira pergunta que abrimos nossa conversa com o psicólogo familiar Alexandre Coimbra Amaral.

Que ser humano minha gente e que conversa boa!!!

O episódio ficou realmente muito especial, com palavras sábias e delicadas ele abordou entre outras questões, o tema da “crise conjugal depois da chegada dos pequenos”.

Sente só um pouquinho: “Eu desacredito em uma chegada de filhos sem crise conjugal! Quem diz que não viveu a crise conjugal é “porque não sabe a dor que deveras sente!”, como diz Fernando Pessoa. Uma hora vai cair a ficha do tamanho da crise que ela ou ele esta imerso… ” Alexandre Coimbra

Dá o play e desfrute desse momento “Tenda Materna” no seu dia! Uma pausa para ampliarmos o olhar, encontrarmos forças e enchermos nosso coração de esperanças…

Com carinho,
Clarissa e Maíra

 

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *