O estado natural do ser…

Para se tornar um ser natural é preciso ir além das necessidades básicas de sobrevivência: comer, dormir, reproduzir… É buscar o equilíbrio e focar no seu maior sonho: SER FELIZ, e isso significa buscar esse estado de felicidade permanente que vai além de meros momentos de prazeres. A felicidade é um estado, “o estado natural do ser humano”… Naturalmente e internamente somos seres felizes e em harmonia com o todo. 

Regressar a sua origem é encontrar este estado natural e integral do ser. Observe os bebês e as crianças pequenas como elas vivem. Elas não se comparam, elas não julgam, elas não se apegam ao passado, não sofrem por ansiedades do futuro, não vivem a vida dos outros, não se criticam, não reclamam… Até que começam a se inspirar nos “nossos exemplos” e aprendem a fazê-lo!

As crianças que são criadas por adultos que estão comprometidos com essa busca pelo ser natural… Vivem no presente, com foco no aqui e agora, elas cuidam de suas vidas, de conhecer o seu próprio corpo, seus sentimentos, expressam o que sentem, experimentam com “maravilhamento” o impacto diário de suas ações no mundo… Conheço algumas assim, observe ao seu redor e busque se inspirar nessas crianças e adultos!

Ser integral é viver como aquela árvore grandiosa da floresta, estável e forte que independente das condições climáticas externas. Ela está ali majestosa e firme. Ou ainda ser aquela gota de água que habita o mais profundo do oceano que se faz indiferente a tormenta que passa na superfície e se mantém ali tranquila, silenciosa, em paz…. sendo ela mesma, a gota, o todo. É conectar com esse estado interno de Paz e Felicidade que transpassa os desafios externos cotidianos e nos dá força, coragem e confiança para avançar constantemente…

Nós, da Niño Aconselhamento, convidamos você para reconhecer a importância de se conectar com sua criança interior, com o ser feliz e em paz que habita seu interior por meio da sua relação com o seu filho… 

Participe da nossa próxima palestra na Livraria Corre Cutia dia 13/09: “Autononia e Limite na medida certa”…. Maiores Informações: ninoaconselhamento@gmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *