Como Lidar com Crianças Desobedientes?!

No vídeo abaixo vou falar sobre Crianças Desobedientes. Eu recebi uma pergunta da Jaquelini Santos que me disse o seguinte:

“Tenho uma filha de 1 ano e 7 meses e sou professora de maternal com crianças de 3 anos como trabalhar a desobediência nesta fase?” 

A primeira coisa que gostaria de pontuar para responder esta pergunta é que é muito importante que nós pais, mães e educadores observemos mais as crianças! Da maneira mais atenta, presente e imparcial que conseguirmos.

Quero dizer que precisamos dedicar tempo no seu dia a dia para observar seu filho: o que ele faz, como faz, os sons e palavras que emite, como te olha e olha para o mundo , como brinca, enfim esteja disponível para a criança. Pois as respostas que você busca para qualquer desafio que vive junto com o seu filho estão exatamente ai nesta relação!

E caso consiga observar bem o seu filho você vai perceber que por volta de 2, 3 anos algo começa a mudar e esta mudança este diretamente relacionada com a teimosia/ desobediência e a falta de cooperação dos pequenos que tanto nos incomoda.

O que que está mudando neste idade? Assista ao vídeo abaixo que vou te contar:

 

Caso queria Mergulhar ainda mais profundo neste tema sugiro que baixe meu ebook: Limite na Medida Certa aqui mesmo na página inicial do site da Bee Family! 😉

Te convido também a curtir nossa Fanpage no FB: http://facebook.com/escoladepaisbeefamily e me seguir no Instagram: @clarissayakiara

Vou adorar estar mais conectada com você! 😉

Um beijo com muito carinho,

Clarissa Yakiara

4 Comments

  • Heloisa disse:

    Olá Clarissa, sou a Heloísa mãe de três filhas adultas. Indico sua página e vídeos para as mães jovens que conheço. Seu conselhos são muito objetivos, claros e mostram que educar não é um bicho de 7 cabeças.
    Seus conselhos me ajudaram a lidar com minha filha que tem transtorno bipolar.Hoje antes de qualquer resposta ou negatividade a observo e procuro entende-la.
    Muito obrigada
    Heloisa

  • ana maria disse:

    tenho um filho de 8 anos que quer mandar na casa toda nao aceita regras faz birras rola no chao e grita palavroes e tambem esta muito agressivo e inteligente mas nao escuta ninguem e detesta aviso ate bate se avisar algo pra ele…esse comportamento esta preojudicando na escola …..ja fez acompanhamento piscicologico ….levei tambem em um neurologisto infantil e no pisciquiatra infantil …..gracas a Deus nao constato nada…..o que fazer e como agir nessa situacao pois ele nao se relaciona bem com o pai e agora deu pra me chingar nuito ….o que posso fazer ?????????

  • mahimart disse:

    þÿA1H4¯’G

  • Bruna Leite disse:

    Então… a explicação do vídeo é boa e faz sentido, mas e daí, eu não faço nada… deixo uma criança de dois anos seguir o “curso que a natureza” dele diz pra ele fazer!?!? Deixo uma criança de dois anos decidir o que veste, o que come, quando come E SE come???!
    Gostaria muito de saber o que fazer, pois sou professora de educação infantil e lido diariamente com birras, e o vídeo, que achei que me traria uma luz só me deixou mais confusa, pois sou tradicional na educação e depois do vídeo estou me sentindo um monstro de pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *