Um Chamado de nossos Filhos: Viver com Menos e Viver Melhor!

<h2>Viver Melhor e Viver com Menos</h2>

Você já se deu conta que quando nossos filhos nascem eles trazem consigo um chamado essencial para vivermos melhor nos dias de hoje?

Neste vídeo vou compartilhar com você um pouco sobre este chamado trazido por nossos filhos o de Simplificarmos a nossa vida!

Frente a um mundo cheio de excessos, de produtos, de telas, de informações, de ruidos, de estimulos, de novidades, como podemos simplificar?

Meu convite é que primeiramente você observe seu filho. E depois reflita sobre como você pode simplificar sua rotina, sua vida e viver momentos de mais conexão, alegria e tranquilidade com as crianças?

Depois que assistir ao vídeo DEIXE SEU COMENTÁRIO aqui embaixo vou adorar saber como você está Simplificando por ai… 😉

Um beijo com muito carinho,

Clarissa Yakiara.

 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO:

Olá aqui é Clarissa Yakiara e você está assistindo ao canal da Bee Family um lugar para pais e mães inspiradores.

Neste vídeo de hoje quero conversar com você sobre a importância de Escutarmos um chamado importantíssimo trazido por nossos filhos o de Simplificarmos a nossa vida! Frente a um mundo cheio de excessos, de produtos, de telas, de informações, de ruidos, de estimulos, de novidades, como podemos simplificar?

Agora antes de continuarmos com o vídeo quero te convidar a me seguir no instagram @clarissayakiara e acompanhar as historias que posto quase diariamente. Elas podem te inspirar muito a viver uma rotina simples, tranquila e atenta as necessidades das crianças.

Não sei se você já pensou dessa maneira, mas pra mim faz muito sentido pensar que as crianças nos guiam em direção a verdadeira natureza do ser humano e nos trazem uma mensagem de que podemos viver com menos e viver melhor. Sinto que esta chegando o momento de reordenar nossas prioridades e recordar que o mais importante são as pessoas que estamos formando em nossos lares e que necessitam nosso tempo: em qualidade e quantidade também.

A maioria de nós vive correndo de um lado para o outro, temos horário pra levantar, para comer, para trabalhar, parece que nunca temos tempo para fazer tudo o que desejamos e o que “temos que fazer”.

Entre os afazeres de casa e do trabalho, muitas vezes sobra pouco tempo para os filhos. Não conseguimos verdadeiramente priorizar o que muitas vezes dizemos por ai que é nossa prioridade: nossos pequenos. Justificamos para nós mesmas dizendo que o que importa é a qualidade e não a quantidade de tempo. Explicamos aos nossos filhos que mamãe e papai trabalham muito porque tem que pagar pela casa, escola, as roupas, brinquedos…

Ai nos sentimos cupados e acabamos substituindo o carinho e a presença que “não temos tempo de dar”, ou melhor que não priorizamos dar, por bens materiais, jogos e filmes, atividades extracurriculares para distrair e manter as crianças ocupadas.

O meu convite neste vídeo de hoje é que você pare para observar o seu filho, observar de maneira neutra, tentando fazer um exercício precioso  e fundamental de limpar a lente do seu óculos, limpar as crenças, historias e teorias e simplesmente olhar com atenção (ou seja sem tenção) e muita curiosidade e disponibilidade para a natureza desta criança.

Nossos pequenos precisam de muito pouco, basicamente precisam de se sentir conectados com outros seres humanos.

Mas só Isso? Basicamente sim, mas nos dias de hoje é tão raro ver pais e mães disponíveis para se conectarem verdadeiramente com seus filhos!

A gente complica muito, escutamos muito os ruídos externos, a enxurrada de informações e distrações criadas pela industria do consumo… Nos afastamos do nosso ser essencial e com tanto barulho em nossa mente e ao nosso redor não conseguimos escutar nossos filhos. O que eles querem é bem simples: eles querem Você!

E para você conseguir estar ali para os seus filhos precisamos simplificar essa vida tão complicada e tão cheia de “tenho que” que criamos ou que nos submetemos.

E você como pode simplificar sua vida, diminuir a quantidade de “tenho que” para ESTAR ali para o seu filho? Essa é a grande pergunta que você deve deixar reverberar em sua mente, em seu ser… Sem buscar respostas rápidas e prontas, sem buscar as respostas em videos, textos, livros e teorias, esta resposta está ai dentro de você, e vai surgir da pratica da observação diária do seu filho, de você mesma e desta relação. É somente observando a si mesma, ao seu filho e a sua vida que você vai conseguir simplificar, diminuir e focar no que é essencial.

E conseguir escutar este pedido simples e tão grandioso que as crianças nos trazem: o de nos entregarmos de tal maneira a sermos capazes de nutrirmos corpo e alma de nossos pequenos com nossa presença!

E por hoje eu fico por aqui. Aguardo seu comentário aqui embaixo para seguirmos refletindo sobre    presença, conexão e simplicidade. A medida que você for se aproximando das respostas conta pra gente aqui embaixo o que está surgindo ai em sua casa, quem sabe podemos nos inspirar…

E pra terminar te convido também a se inscrever aqui no canal da Bee Family e clicar no sininho ao lado do botão de inscrição para receber notificações sempre que tiver video novo por aqui. 😉

Um beijo com muito carinho e até breve

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *