PodCast Tenda Materna #5: Desfralde Consciente

Neste episódio do Podcast tivemos uma conversa deliciosa com a querida Nanda Perim, do PsiMama, que tomou rumos profundos e foi muito além do tema do desfralde!

Se você é mãe e deseja maternar de maneira mais consciente, simplesmente escute este PODCAST!

Independente se seu filho é um bebê e você nem está pensando em desfralde, se seu filho já cresceu um pouco e já desfraldou ou se você está vivenciando este processo, te convidamos a entrar em nossa Tenda e escutar este bate-papo que tem como palavras-chave Confiança, Autonomia, Respeito, Ritmo Natural das Crianças e Protagonismo Infantil!

 

E claro, também falamos sobre Desfralde! A Nanda vai nos mostrar uma perspectiva de Desfralde Consciente, Autônomo e Natural, no qual a criança é a Protagonista do Processo! O que ela compartilhou fez muito sentido pra gente, te convido a escutar o episódio e depois me contar aqui embaixo o que achou 😉 …

 

 

Se sentir vontade também deixe sua pergunta ou sugestão de tema aqui 👇

Ou pelos nossos contatos:
clarissa@beefamily.com.br (instagram.com/clarissayakiara , facebook.com/escoladepaisbeefamily)
contato@cantomaternar.com (instagram.com/cantomaternar , facebook.com/cantomaternar)
psimamaa@gmail.com (instagram.com/psimamaa , facebook.com/psimamaa)

 

5 Comments

  • Aline disse:

    Meninassss, meu filho desfraldou com 2 anos e sete meses, mas agora está com 3 anos e 4 meses e se recusa a fazer xixi no vaso… perguntamos se ele quer fazer xixi, ele sempre diz que não, mas está sempre com a cuequinha molhada, não sei mais o que fazer 🙁 são muitas cuecas e bermudinhas molhadas por dia, help me!

  • Patricia disse:

    Aline estou com o mesmo problema. A mesma idade dos filhos…. Tambem preciso de ajuda…

  • Emanuele Cardoso disse:

    Muito bom ouvir vcs!
    Como conforta o coração e ajuda de forma tão efetiva na nossa relação conosco e com os pequenos! Estavam pensando em falar sobre rede de apoio, já deixo meu depoimento do quanto mudou (instantaneamente) minha visão, minha relação com todos aqui em casa só de ouvir vcs conversando entre si e nos ensinando tanto…muita gratidão. Nem falaram sobre meu problema atual kkk (sono do bebe) mas já me ajudou muuuito a olhar pra isso de forma diferente, refletindo o q isso pode estar dizendo sobre ela, meu olhar sobre ela, observar cuidadosamente, ela nem chorou hj ainda rs, acho q antecipei cuidando…enfim. me senti mais forte, empoderada, vi q era só eu, pq nunca tinha participado de uma rede até agora, foi a primeira vez, e achei q faz toda diferença o diálogo entre vcs, cada uma contando sua própria experiência e aprendizados, fala mais pertinho do coração da gente, parece q a gente tá aí conversando junto, ressoa mais profundo e verdadeiro. Pq ouvi palestras e tal ou uma amiga ou pediatra falando , mas nunca tinha sentido o q senti ouvindo vcs. Foi uma transformação instantânea haha. Muita gratidão mesmo🌼🌹🌷

  • Marília disse:

    Que delícia esse episódio! Amei esses conceitos! Minha experiência foi: quando eu tentei desfraldar minha filha foi caos e frustação, ainda bem que só por uma semana.. se pra mim, imagino pra ela… até que “caiu a ficha” que o desfralde era dela e não meu e simplesmente voltamos à fralda e deixamos ela decidir… resultado… ela desfraldou uma semana depois sozinha, porque quis e nós ficamos só observando… Como temos necessidade de controlar tudo né… Amei meninas! obrigada!!!

  • Marina disse:

    Olá, foi ótimo ouvir vcs! Tinha muitas dúvidas sobre desfralde. De como? Quando? Meu pequeno 1ano e 2 meses. Vai me ajudar muito no momento do processo. Como é Bom ouvir pessoas Capacitadas! Pra mim o melhor de tudo foi a mensagem Final. Ser feliz como mãe! Sinti o peso do mundo nas costas quando meu filho nasceu. Até hoje sinto. Aquele controle de tudo pra que nada saia errado. Vou me policiar mais pra ter esse prazer infinito que é a maternidade sem sofrer. Um grabde abraço pra vcs meninas! Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *