E eles chegam ao mundo…

… e o que devemos oferecer a estes seres tão puros e desprotegidos?

Cada Criança que nasce é uma bênção, alguém lá de cima confiou em alguém aqui em baixo e lhe entregou este presente especial para ser amado e cuidado…. E é isso, simplesmente isso que é esperado que nós pais façamos…

Primeiramente dar amor, dar amor sem querer nada em troca, dar porque confiaram que assim o faríamos, dar porque escolhemos trazer este ser para a Terra!

E depois cuidar e isso significa imprimir de ritmo e sentido o que circunda a vida deste ser recém chegado. Ritmo? Sim, esta relação com o tempo que está tão desajustada em nosso dia a dia. E veja que maravilhoso que o universo é, nos presenteia com um filho para termos uma segunda chance de nos ajustarmos ao que chamamos de tempo. E experimentarmos agora o que é o momento presente, a paciência, a devoção ao outro, a entrega, a disponibilidade e as infinitas virtudes que um pai ou mãe tem a possibilidade de manifestar a partir da sua relação com seu filho. Esse ritmo já está ai e é ditado pela grande mãe universal, a Natureza, basta observar e imitar… Conectar-se com o ritmo da natureza, especialmente o ritmo do dia e da noite e o ciclo das estações do ano, e descobrir como é maravilhoso estar em harmonia com o que é natural!

Mais informações sobre este tema no Encontro de Pais NA no Espaço Lúdico “Era Uma Vez…” dia 14/06 as 19:30, maiores informações: ninoaconselhamento@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *