Hoje vi uma cena que me chocou. Sai dali sem reação, com o coracao acelerado e um embrulho no estômago que culminou em lagrimas ao chegar no meu carro…
Estava saindo de um restaurante na savassi e avistei um menino de uns 8 anos, branquinho, gordinho e com as bochechas vermelhas do sol, sua carinha estava inchada, aparentemente tinha acabado de chorar… Atrás dele havia uma senhora de uns 60 anos aos berros no celular que dizia: “Eu to cansada da agressividade do seu filho, ele me bate, não me respeita e você sabe porque??? Por causa dessa família ‘Maravilhosa’ que ele tem…” dizia ela nervosa e ironicamente!
Longe de mim julgar a senhora… Peguei a cena assim pela “metade”! Agora o que doeu foi perceber a incapacidade que nós seres humanos temos de lidar com nossas emoções e mais que isso o fato de termos ao nosso redor crianças nos observando e aprendendo…prontas para imitar!
A criança desperta em nós adultos o melhor e o pior que temos dentro! Despertar o que temos de melhor está bem, veja este exemplo: por vezes algumas pessoas que tem baixa auto estima quando se tornam pai ou mãe descobrem fortalezas, se tornam mais auto confiantes…. Agora o fato das crianças acessarem o pior que temos é o que me preocupa, pois se não estamos dispostos a olhar para isso e integrar esta parte com consciência, vamos ter grandes desafios… A sombra virá a tona com uma potência e quem pode pagar o preço é a criança que vai aprender assim e seguir este modelo de agressividade e descontrole! Emoções reprimidas há anos que quando saem são como flechas e ferem sem dó nem piedade, marcando toda uma vida!
Deseja aprender a lidar melhor com suas emoções e expressá-las de maneira consciente, sem “descarregar” nas pessoas que mais ama?
Participe das palestras Bee Family e descubra novas possibilidades de se relacionar com suas emoções e com sua família!