A prioridade número 1 do ser humano…

A sociedade pós moderna nos condiciona a viver num ritmo acelerado, no qual  a crença do “não tenho tempo” nos envolve de tal maneira que passamos a agir como se isso fosse verdade. A verdade é que todos temos um dia com 24 horas e escolhemos o que priorizar a cada dia, ou melhor, a cada instante.

E o que é prioridade para você hoje?  Família,  filhos, trabalho, saúde, recursos?!?!? E será que os trata realmente como prioridades? No momento que está com seus filhos você está 100% presente para eles, ou está pensando no trabalho, nas contas, na discussão que teve com o marido, ou vendo televisão, ou falando no celular, ou enviando e-mails e mensagens pelo Blackberry, iphone, etc?!?! E vive alimentando a culpa de não ter tempo para seus filhos…

Observe em seu dia-a-dia qual a porcentagem do tempo você está 100% presente para suas prioridades!!! E se você se der conta que está ausente na maior parte do tempo… É hora de rever o que está fazendo com o seu precioso “tempo”, que hoje em dia é algo que está cada vez mais valorizado no mercado, pois dinheiro nenhum no mundo pode comprá-lo.

Digamos que você, após essa reflexão, tenha chegado a conclusão de que  família, filhos, trabalho, saúde sejam prioridades secundárias na sua vida, que você tem outras prioridades e decida  focar-se no seu desenvolvimento como ser humano. Lembre-se então, que auto-conhecimento é a prioridade número um do ser humano!!! Se quer melhores relacionamentos, mais tempo para seus filhos, momentos de qualidade com sua família, romper com padrões de sofrimento e stress, maior produtividade no trabalho, ter mais saúde: FOCO em você! Você é a sua prioridade básica!!!

BUSQUE  UM CAMINHO QUE TE APOIE A SE CONHECER para que você possa viver uma vida 100% presente como você merece e trate suas prioridades como elas merecem ser tratadas!!!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *