Qual é o seu problema?

Outro dia ouvi uma história emocionante… Um pai que agradecia ao seu filho de 4 anos  que desencarnou, agradecia por tudo que passaram juntos e pelos aprendizados que obteve com a criança! Pode parecer estranho imaginar e é exatamente o que ele dizia: “vocês devem estar me achando maluco por agradecer ao meu filho que morreu aos 4 anos de cancer…”

“Dizia ele:  certa manhã após passar uma noite quase sem dormir, pois precisava virar meu filho que já não movimentava mais seu corpo, “no limite da minha humanidade”, disse a ele que estava muito cansado e triste pois não tinha dormido bem a noite e por isso não iria tomar café da manhã com ele. Ele olhou nos meus olhos e disse: ‘Que pena que você está triste papai, eu estou tão feliz, olha como o dia está bonito lá fora!’.”

E é isso mesmo, simples assim, essa capacidade que as crianças tem de  viver o momento presente, conscientes que O Presente é a única coisa que existe. E nós também já fomos crianças um dia e em que momento a ilusão do passado e futuro nos dominou??? Imagine se você tivesse a capacidade de controlar sua mente e  mante-la ancorada ao presente, ela não ficaria viajando ao passado, te fazendo sentir culpado, ou ao futuro te deixando ansioso. Pense sobre isso e veja como a origem do sofrimento humano pode estar justamente ai…

Com uma mente conectada ao presente te pergunto: “Qual é o seu problema?”.

Sabe porque aquela criança não estava sofrendo, porque em sua mente não há problema, não passa um só pensamento negativo, nem dúvidas e comparações, ela vive o aqui e agora. Não compara o agora com um passado no qual andava e se movimentava livremente, ela aceita sua condição atual sem drama nem apego… e muito menos fica ansiosa pensando que está quase morrendo…. ela simplesmente vive, cada dia, cada segundo, cada momento, como se fosse a única coisa que existisse. E na realidade o que mais existe além do aqui e agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *